domingo, 3 de janeiro de 2016

10 HISTÓRIAS INÉDITAS SOBRE XUXA MENEGHEL (PARTE 1)


Xuxa Meneghel não é uma mulher de rotinas. Quem conhece sua trajetória profissional sabe disso, assim como quem acompanha o diz-que-diz que é sua vida pessoal. Mas nada se compara á aventura de conversar com amigos e familiares da apresentadora. Confira agora, 10 depoimentos de amigos e familiares, inéditos, sobre a apresentadora:


Luciano Huck (apresentador)


"Ninguém faz ideia, mas a Xuxa adora fazer palhaçada, contar piada, fazer imitações, essas coisas. Só que ela também tem, de vez em quando, umas crises de riso escandalosas, Quando ela começa a gargalhar, não para mais, chega a ficar roxa e até chora de tanto rir. Uma vez, eu estava com ela e a Sasha num restaurante em Orlando, nos Estados Unidos, e fiz uma brincadeira de assoviar com o canudinho. Nem era tão engraçado assim, mas a Xuxa desatou a rir, deitou no banco do restaurante e rolou de tanto gargalhar. Literalmente, E eu ali, sem saber o que fazer! O pior é que a gente nunca sabe o que pode provocar uma crise de riso como essa na Xuxa!"


Bladimir Meneghel (irmão da Xuxa)


"Todo mundo pensa que a Xuxa é frágil, mas desde pequena ela sabe ser uma fera. E, de tanto andar comigo e com os meus amigos quando era criança, pegou uns trejeitos meus até na hora de brigar. Eu me lembro de um dia em que uma menina chegou á frente dela, deu um soco no olho da Xuxa e disse: 'Eu odeio os gaúchos'. Em vez de chorar, ela partiu para cima da garota na hora e brigou como homem. Com ela não tinha esse negócio de puxar o cabelo não. Mesmo depois de adulta, ela continuou assim. Quando ela namorava com o Pelé, ouviu dele uma grosseria e, na mesma hora, deu uma joelhada entre as pernas do jogador."


Xicão Jones (fotógrafo da Xuxa por 12 anos)


"A Xuxa sempre topou qualquer desafio por uma boa foto. Já escalou pedra, subiu em montanha, coisas desse tipo. Há uns dois anos (2001), fomos fazer uma sessão de fotos no sítio da Marlene Mattos, sua ex-empresária, em Guaratiba, bem próximo de onde Xuxa mora. Sugerimos a Xuxa subir num barranco e ficar encostada em uma árvore. Ela topou, claro. De repente, começamos a ver a Xuxa com uma cara de pânico, mas ela continuou ali, sem se mexer. Depois de algum tempo, ela não aguentou e saiu correndo, gritando! Só então é que fomos ver o que era: ela tinha pisado num formigueiro e foi atacada por saúvas!


Guilherme Pereira (maquiador)


Guilherme foi responsável pela maquiagem e pelo cabelo da Xuxa, para capa da Desfile (junho/1981)

"Eu maquiei a Xuxa para a primeira capa de revista que ela fez como modelo, a Desfile. Nesse dia, não sei como, a escova agarrou no cabelo dela. Fiquei desesperado porque não conseguia soltar as mechas e pensei em ter que cortar o cabelo dela para tirar a escova. Ela também ficou nervosa, mas acabou tendo a maior paciência e me ajudou a tirar fio por fio da escova, passando condicionador. Foi um sufoco e ficamos horas ali para resolver o problema. A Xuxa sempre foi assim, nunca posava de estrela e ainda chegava para as fotos carregando sua própria malinha de maquiagem. Quando ela estava na Manchete, ainda tinha outra mania: só entrava no prédio passando pela porta da cozinha!"

Fafy Siqueira (atriz)


"A Xuxa tinha comprado um sítio em Três Rios e fomos, com a Marlene e a irmã dela, Angela Mattos, conhecer a propriedade. Viajamos num carrão importado, mas, quando chegamos á fazenda, o carro enguiçou. A única maneira de ir embora era pegar carona com o peão do sítio. O carro dele era um corcel velho, caindo aos pedaços, e que, além de fazer um barulho enorme, soltava fumaça! A gente se apertou no carro e a Xuxa ainda estava com um cachorro no colo, que ela não queria deixar para trás. Quando chegamos ao Rio, alguém gritou de uma kombi: 'Olha, parece a Xuxa!' A gente se acabou de rir quando os caras falaram: 'Imagine, vê se a Xuxa estaria nesse ferro velho!"


REVISTA: Contigo!
EDIÇÃO: 1437
DATA: 1º/04/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário